Papa renova apelo pelo fim da guerra na Faixa de Gaza

  • 03/04/2024

Após a Audiência Geral no Vaticano, Francisco renovou apelo por um cessar-fogo em Gaza e expressou sua compaixão pelos jovens que morreram durante conflito

Da Redação, com Vatican News

Papa segura nas mãos um rosário e um Novo Testamento que pertenciam a um jovem soldado ucraniano falecido aos 23 anos de idade /
Foto: REUTERS – Guglielmo Mangiapane

Após a Catequese desta quarta-feira, 3, o Papa Francisco reiterou seu apelo por um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza. Com a voz embargada, ele afirmou que, infelizmente, continua a receber notícias tristes do Oriente Médio.

“Expresso meu profundo pesar pelos voluntários mortos durante a distribuição de ajuda humanitária em Gaza. Rezo por eles e por suas famílias. Renovo meu apelo para que a população civil, exausta e sofrida, tenha acesso à ajuda humanitária e para que os reféns sejam libertados imediatamente”, afirmou.

O Santo Padre insistiu para que sejam evitadas todas as “tentativas irresponsáveis” de ampliar o conflito na região. “Façamos o possível para que essa e outras guerras que continuam a levar morte e sofrimento a tantas partes do mundo terminem o mais rápido possível. Rezemos e nos esforcemos incansavelmente para que as armas silenciem e a paz volte a reinar”, enfatizou.

Em seguida, o Papa voltou seu pensamento à realidade da guerra entre a Rússia e a Ucrânia. E emocionado disse:

“Tenho em minhas mãos um rosário e um livro do Novo Testamento deixado por um soldado que morreu na guerra. O nome desse rapaz era Oleksandr – Alexander: 23 anos de idade. Alexander lia o Novo Testamento e os Salmos e havia sublinhado no Livro dos Salmos o Salmo 129: ‘Das profundezas, Senhor, clamo a ti; Senhor, escuta a minha voz!’. Esse rapaz de 23 anos morreu em Avdiïvka, na guerra. Ele deixou uma vida pela frente. E este é seu rosário e seu Novo Testamento, que ele lia e rezava”.

Segurando os objetos religiosos do jovem soldado, Francisco fez um convite aos fiéis: “Gostaria que todos nós ficássemos em silêncio neste momento, pensando nesse jovem e em tantos outros como ele, que morreram nessa loucura de guerra. A guerra destrói sempre. Pensemos neles e rezemos.”

Cultivar a esperança

Ao saudar os peregrinos poloneses, Francisco recordou sobre a Festa da Divina Misericórdia, que será celebrada no próximo domingo, 7. “Nunca duvidemos do amor de Deus, mas confiemos com firmeza e confiança nossas vidas e o mundo ao Senhor, pedindo a Ele, em particular, uma paz justa para as nações devastadas pela guerra.”

Dirigindo-se aos fiéis de língua portuguesa, o Santo Padre motivou para um clamor ao Espírito Santo a fim de que “vencidos os pessimismos e desilusões da vida, possam cruzar, juntamente com os seus entes queridos, o limiar da esperança que temos em Cristo ressuscitado”, concluiu.

 

O post Papa renova apelo pelo fim da guerra na Faixa de Gaza apareceu primeiro em Notícias.

FONTE: https://noticias.cancaonova.com/especiais/pontificado/francisco/papa-renova-apelo-pelo-fim-da-guerra-na-faixa-de-gaza/


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. VOLTA PRO MEU CORAÇÃO

JOÃO CARREIRO

top2
2. TRISTE DESPEDIDA

JOÃO CARREIRO

top3
3. MEU AVÔ

JOÃO CARREIRO

top4
4. NUNCA NAMORE UM COWBOY

JOÃO CARREIRO

top5
5. PINGA NA GUELA

JOÃO CAREEIRO

Anunciantes